4 de outubro de 2013

Pena

Esta é uma aldeia marcada pela presença dos Penedos de Góis, onde com alguma imaginação pode-se encontrar uma cara de um leão na pedra. Segundo nos disseram e pudemos constatar pelos automóveis com matricula francesa, esta aldeia tem uma população sobretudo de emigrantes ou 2ª habitação porém no dia em que os caminheiros a percorreram tinha muita actividade. Quem fizer o trilho a partir de Aigra Velha, descendo, depara-se com a ribeira e a levada que acabará por vos levar à aldeia. Não conseguimos encontrar nenhuma "piscina" na ribeira que convida-se a banhos mas podem sempre perguntar aos habitantes locais.
Nesta aldeia existe uma habitação de turismo rural cuja casa é um autentico postal - Casa do Neveiro  http://casadoneveiro.wordpress.com/ ou https://www.facebook.com/pages/Casa-do-Neveiro/127280090706027 (casa da penúltima fotografia)





 A partir da Pena, pode continuar o percurso a caminhar até novamente à Comareira. O trilho encontra-se bem sinalizado, contudo o calor e as ligeiras subidas tornaram-no bastante cansativo.













Quem quiser aceder à aldeia da Pena de carro, a melhor opção é a partir da N2 em direcção a Pampilhosa da Serra quem vem do Norte, ou Góis para quem vem do sul. Também é possível desde Aigra Velha, mas em estrada florestal, a distancia é curta mas não vos podemos dizer as condições.
Mais uma aldeia fantástica e que devem realmente conhecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário